icon redes sociais

logo CFC

CFC Informa

Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade | nº 159 | Ano III  13 de fevereiro de 2016

>> Institucional

Quase 50 mil farão o 1º Exame de Suficiência de 2016

Brasília – O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) registrou o total de 48.037 inscrições para a primeira edição de 2016 do Exame de Suficiência. Os bacharéis em Ciências Contábeis inscritos farão a prova no dia 10 de abril, das 9h30 às 13h30, horário de Brasília-DF. O edital desta edição do Exame foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), no dia 17 de dezembro de 2015, e as inscrições foram feitas no período de 22 de dezembro a 21 de janeiro de 2016.  

bt-saiba_mais.jpg

linha.png

CFC apresenta trabalho em eventos da Federação Internacional de Contadores (Ifac)  

Brasília – O vice-presidente Técnico do CFC, Zulmir Ivânio Breda, vai participar, nos dias 13 e 15 de fevereiro, no Colégio de Contadores Públicos da Costa Rica (CCPCR), em San José, na Costa Rica, de dois eventos promovidos pela Federação Internacional de Contadores (Ifac, na sigla em inglês). Representando o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, o vice-presidente Técnico irá fazer apresentações durante o Workshop de las Declaraciones de Obligaciones de los Miembros (DOM), no dia 13, e o Compliance Advisory Panel Meeting (CAP), no dia 15.  

bt-saiba_mais.jpg

linha.png

Projeto Resgate da Memória Contábil: envio dos trabalhos escolhidos ao CFC começa em março 

Brasília –  Profissionais da contabilidade e estudantes que se inscreveram no concurso “Resgate da Memória Contábil nos Estados” podem se preparar. De acordo com o cronograma do prêmio, as Comissões Estaduais têm até o dia 29 de fevereiro para analisar e julgar os melhores trabalhos e encaminhá-los para a análise e validação pela Comissão Organizadora e Julgadora do Conselho Federal de Contabilidade.

bt-saiba_mais.jpg

linha.png

CRCPR prepara ações para estreitar relacionamento com cooperativas 

Curitiba –  Na manhã do dia 11 de fevereiro, a convite do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR),o coordenador administrativo e financeiro do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) no Paraná, contador José Ronkoski, participou de um encontro com o presidente, Marcos Rigoni, o vice-presidente de Administração e Finanças, Laudelino Jochem, e o diretor-superintendente da autarquia, Gerson Luiz Borges de Macedo, para conhecer o projeto da nova gestão do órgão voltado para os contabilistas das cooperativas.

bt-saiba_mais.jpg

linha.png

CRCCE: Presidente pede diálogo com Sefaz em programa de TV 

Fortaleza –  A presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Clara Germana Rocha, voltou a pedir à Secretaria da Fazenda do Estado a participação do CRC na elaboração de normativas que repercutem na atuação de profissionais da contabilidade e escritórios contábeis. O apelo foi feito nesta quinta feira (11) durante entrevista à jornalista Neila Fontenele, no programa O Povo Economia, da Tv O Povo.

bt-saiba_mais.jpg

linha.png

>> CFC na mídia

Decreto agiliza renegociações com a União 

São Paulo, Jornal DCI –  Um decreto publicado ontem pelo governo federal deve acelerar o processo de renegociação da dívida dos governos regionais com a União, principalmente no caso das prefeituras. Algumas delas, inclusive, passarão de devedoras a credoras, como o município de Sorocaba, por exemplo. Para Aécio Prado Júnior, da área de desenvolvimento operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o decreto flexibiliza e acelera os processos de renegociação de dívidas, além de minimizar o caos financeiro nos estados e prefeituras. 

bt-saiba_mais.jpg

linha.png

linha.png

rodape.png