icon redes sociais

logo CFC

CFC Informa

Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade | nº 155 | Ano II  26 de janeiro de 2016

>> Institucional

Organização é fundamental para a correta declaração do Imposto de Renda

Brasília – O período para efetuar a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda - Pessoa Física (DIRPF) começa em 1º de março e vai até 29 de abril. Para fazer a Declaração de maneira eficiente, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) recomenda que o contribuinte já comece a preparar a documentação.  

bt-saiba_mais.jpg

linha.png

 

20º CBC: 4 mil profissonais já se inscreveram

   O 20º CBC será realizado no Centro de Convenções do Ceará.

 

Brasília – A pouco menos de sete meses para a realização de um dos mais importantes eventos voltados para a classe contábil brasileira - hoje composta por mais de 500 mil profissionais da contabilidade -  o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que acontecerá de 11 a 14 de setembro, em Fortaleza (CE), atinge a impressionante marca de 4 mil inscrições realizadas.


bt-saiba_mais.jpg

linha.png
 
Educação Profissional Continuada: comprovação prorrogada até 1/2

Brasília - O prazo para a comprovação do cumprimento  da pontuação exigida no programa de Educação Profissional Continuada (EPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) foi  prorrogado para o dia 1º de fevereiro (segunda-feira). A EPC é regulamentada pela Norma Brasileira de Contabilidade NBC PG 12 (R1), de 10 de dezembro de 2015.

bt-saiba_mais.jpg

linha.png

Prêmio Professor Hilário Franco recebe inscrições até o dia 1º de fevereiro

São Paulo –  Estudantes que cursam o último ano da graduação em Ciências Contábeis  ou contadores recém-formados têm até o dia 1º de fevereiro para inscrever-se na 15ª edição do Prêmio Professor Hilário Franco de Contabilidade. O concurso é promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo  e tem o objetivo de incentivar estudantes de graduação em Ciências Contábeis à pesquisa de cunho prático, científico e acadêmico ou de assuntos relativos ao desenvolvimento profissional da contabilidade ou das entidades contábeis.

bt-saiba_mais.jpg

linha.png

 

Facebook do CFC ultrapassa 90 mil seguidores

Brasília – Criado no segundo semestre de 2011, o Facebook do Conselho Federal de Contabilidade atingiu, nesta semana, a marca de 90 mil seguidores. A ferramenta se tormou um dos meios de comunicação mais importantes do CFC devido ao seu alcance com os profissionais que seguem a fanpage. Todas as notícias publicadas pelo Conselho são postadas, diaramente, na rede social. Siga-nos! 

bt-saiba_mais.jpg

 

linha.png

linha.png

rodape.png