icon redes sociais

logo CFC

CFC Informa

Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade | nº 147 | Ano II  27 de novembro de 2015

>> Institucional

Eleição CRCs 2015: prazo de justificativa vai até 18 de dezembro

Brasília – Os profissionais da contabilidade que não votaram na eleição para escolha de conselheiros dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), cuja votação ocorreu nos dias 17 e 18 de novembro, precisam apresentar justificativa até o dia 18 de dezembro. “O voto na eleição para os CRCs é obrigatório, por isso, aqueles que estavam impedidos de participar do pleito, seja por motivo legal ou por razão de doença, necessitam apresentar justificativa”, explica o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC e presidente da Comissão Eleitoral, Aécio Prado Dantas Júnior. A ausência de justificativa implicará multa ao profissional pelo CRC. 

bt-saiba_mais.jpg

linha.pngComissão da Câmara aprova PL que prevê anulação de débitos tributários referentes à GFIP

Brasília – A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 25 de novembro, o Projeto de Lei nº 7512/2014, de autoria do deputado Laércio Oliveira (SD/SE), que prevê a anistia de débitos tributários referentes às multas relativas à Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP). O projeto agora segue para a Comissão de Finanças e Tributação e  para a Comissão de Constituição e Justiça e, em seguida, para o Plenário da Câmara dos Deputados.  

bt-saiba_mais.jpg

linha.pngClasse contábil incentiva a criação de Observatórios Sociais

Brasília – Os coordenadores do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), criado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) se reuniram, nos dias 24 e 25 de novembro, para fazer um balanço dos trabalhos do grupo. Também foi apresentado o novo sistema do PVCC, que permitirá um acompanhamento e comunicação mais próximos entres os coordenadores e os voluntários.  

bt-saiba_mais.jpg

linha.png

UnB realiza o I Congresso de Contabilidade e Governança; CFC participa da abertura  

Brasília – Cerca de 200 profissionais e estudantes de Ciências Contábeis participaram, no dia 26, no auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Face), da Universidade de Brasília (UnB), da solenidade de abertura do I Congresso UnB de Contabilidade e Governança, que traz o lema “O papel da Contabilidade na governança das instituições públicas e privadas”. O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Ivânio Breda, fez parte da mesa de cerimônia.  

bt-saiba_mais.jpg

linha.png

CRCPR: Minas Gerais sedia reunião de presidentes dos CRCs do Sul e Sudeste 

Curitiba – Presidentes, diretores e assessores jurídicos dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) dos estados das regiões Sul e Sudeste participaram da quarta reunião do grupo do ano, na sede Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), em Belo Horizonte, nos dias 23 e 24 de novembro.

bt-saiba_mais.jpg

linha.png

Comunicado – 30 de novembro é feriado no Distrito Federal

Brasília –  O Conselho Federal de Contabilidade comunica que não haverá experiente em sua sede, em Brasília (DF), no dia 30 de novembro, em decorrência do feriado do Dia do Evangélico. Esse feriado foi instituído, no Distrito Federal, pela Lei nº 893, de 27 de julho de 1995. No dia 1º de dezembro, o expediente no CFC volta ao normal, a partir das 8 horas. 

linha.png

linha.png

rodape.png