icon redes sociais

logo CFC

CFC Informa

Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade | nº 144 | Ano II  19 de novembro de 2015

>> Institucional


CFC faz balanço da eleição para conselheiros dos CRCs


No gráfico acima, consta a evolução da votação, com atualização dos dados a cada dez minutos 

Brasília – A ata da eleição para escolha de conselheiros dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) foi lavrada neste dia 18 de novembro, após o encerramento da votação em todos os estados e no Distrito Federal. “O sistema eleitoral contratado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), para votação exclusivamente por meio eletrônico, funcionou em perfeitas condições, garantindo a normalidade do processo”, afirma o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC e presidente da Comissão Eleitoral, Aécio Prado Dantas Júnior, sobre o pleito para a escolha de um terço dos conselheiros que compõem os plenários dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e, também, em algumas unidades da Federação, para o preenchimento de vagas de mandato complementar.

Nesta eleição, foram incorporadas algumas novidades para facilitar a votação pelos profissionais, como o voto por meio de smartphones e com a utilização do e-CPF. “Tivemos a preocupação de organizar o processo eleitoral de forma que o maior número possível de profissionais pudesse participar”, destaca Aécio Prado. 

No Brasil, houve o total de 350.289 votos, o que corresponde a 85,05% dos profissionais aptos a participar da eleição. “Esse percentual foi considerado bastante satisfatório”, declara o presidente da comissão eleitoral.


Clique aqui para saber mais sobre a eleição e conhecer as chapas vencedoras da eleição dos CRCs

linha.png

 

rodape.png