icon redes sociais

logo CFC

CFC Informa

Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade | nº 141 | Ano II  11 de novembro de 2015

>> Institucional

Presidente do CFC é homenageado na abertura do XII Seminário Internacional do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC)  

Da esq. para a dir.: Professor Eliseu Martins, que recebeu a homenagem em nome de Iran Siqueira Lima (ausente por motivo de saúde); vice-presidente Técnica do CFC, Verônica Souto Maior, que entregou a placa de Iran Siqueira Lima; presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho; e presidente da FACPC, Edison Arisa, que fez a entrega da placa a Martonio Coelho. Ao fundo, foto de Iran Siqueira

São Paulo – O XII Seminário Internacional do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) foi realizado durante o dia 9, em São Paulo (SP), com 250 participantes. A abertura, às 8h30, foi feita por Reginaldo Ferreira Alexandre, vice-coordenador de Relações Institucionais do CPC; José Martonio Alves Coelho, presidente do Conselho Federal de Contabilidade; e Maria Helena Santana, trustee da Fundação IFRS – entidade de sustentação operacional do International Accounting Standards Board (Iasb). Na ocasião, o presidente do CFC e Iran Siqueira Lima - ex-presidente do Conselho Curador da Fundação de Apoio ao CPC (FACPC) -, foram homenageados pelos dez anos de criação do CPC.

bt-saiba_mais.jpg

linha.png

Entidades se reúnem em torno do projeto que trata da contabilidade pública  

Brasília – O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) se reuniram na sexta-feira (6), na sede do CFC, para tratar do Projeto de Lei do Senado 229/2009, que estabelece normas gerais sobre plano, orçamento, controle e contabilidade pública. O objetivo é apresentar uma proposta conjunta de alteração do texto que está tramitando na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE).  

bt-saiba_mais.jpg

linha.png

Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) presta homenagem ao presidente do CFC e personalidades do estado  

Da esq. para a dir.: o presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), Wellington do Carmo Cruz; o presidente do TCE/BA, conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo; e o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho

Salvador – O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho, foi agraciado, neste dia 10 de novembro, pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), com a Medalha Jorge Calmon, em comemoração aos 100 anos do Tribunal. A honraria foi concedida a personalidades que se destacaram pelos relevantes serviços prestados ao aprimoramento do controle do gasto público e para a eficiência e respeitabilidade do Tribunal de Contas do estado. O presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), Wellington do Carmo Cruz, também recebeu a Medalha.  

bt-saiba_mais.jpg

linha.png

Importância do profissional contábil é destacada na abertura da IV Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem

Cuiabá –  A importância do profissional contábil e da contabilidade para o setor público deu o tom da abertura da IV Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem), na manhã do dia 9 de novembro, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Secretaria do Tesouro Nacional (STN), com apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), o evento oferece 20 módulos de capacitação que vão até o dia 13 de novembro.  

bt-saiba_mais.jpg

linha.png

CRCDF entrega mais 47 carteiras de identidade profissional 

Brasília – A 19ª solenidade de entrega de Carteiras de Identidade Profissional, realizada pelo CRCDF nesta segunda-feira (9), reuniu 47 formandos no auditório do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A cerimônia conduzida pela presidente do CRCDF, Sandra Batista, contou com a participação do ex-presidente do Conselho, Gerardo de Paiva Gama, das conselheiras Darlene Paulino e Francisca Tomaz, da chefe do setor financeiro, Keila Caldas, representando os funcionários do CRCDF, e do conselheiro e coordenador Institucional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, que foi o paraninfo desta turma.  

bt-saiba_mais.jpg

linha.png

CRCRS: Professores discutem o ensino de Ciências Contábeis em encontro

Porto Alegre – Cerca de 100 professores dos cursos de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul debateram os rumos do ensino superior diante da atual realidade, das novas tendências e das tecnologias, durante todo o dia 9 de novembro, na Faccat, em Taquara, no Encontro Estadual de Coordenadores e Professores dos Cursos de Ciências Contábeis. O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRCRS), por meio da Comissão de Estudos de Acompanhamento da Área de Ensino Superior. 

bt-saiba_mais.jpg

linha.png

linha.png

rodape.png