icon redes sociais

logo CFC

CFC Informa

Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade | nº 107 | Ano II  19 de junho de 2015

>> Institucional

Projeto Quintas do Saber conta com presença do ministro da Previdência Social, contador Carlos Eduardo Gabas

Da esq. para a dir.: ex-ministro da Previdência Social e acadêmico da Abracicon, Nelson Machado; ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas; e presidente da Abracicon, Maria Clara Cavalcante Bugarim

Brasília -  No dia em que o governo federal editou Medida Provisória (MP) estabelecendo novas regras para a aposentadoria, o ministro da Previdência Social, o contador Carlos Eduardo Gabas, foi recebido pelo presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho. O ministro participou, no auditório do Conselho, nesta quinta-feira (18/6), do projeto Quintas do Saber, realizado pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), em parceria com o CFC e com a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

bt-saiba_mais.jpg linha.png

Dorgival Benjoino da Silva é empossado acadêmico da Abracicon 

Brasília – A Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) deu posse, nesta quinta-feira (18), ao contador Dorgival Benjoino da Silva, que se tornou o ocupante da Cátedra 25, cujo patrono é o contador Genival Ferreira da Silva (PE). A cerimônia contou com a presença de conselheiros, ex-conselheiros e ex-presidentes do CFC; integrantes da Fundação Brasileira de Contabilidade; presidentes e conselheiros dos Conselhos Regionais de Contabilidade; acadêmicos da Abracicon; presidentes das Academias Regionais de Contabilidade; profissionais da área; convidados do Projeto CFC em Um Dia; funcionários do CFC e amigos do acadêmico.  

bt-saiba_mais.jpg linha.png

CFC participa de comemoração da marca de 5 milhões de MEIs 

Brasília – O Conselho Federal de Contabilidade participou, nesta quarta-feira (17/6), da comemoração da marca de 5 milhões de Microempreendedores Individuais (MEIs). Durante a solenidade, no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff sinalizou que vai se empenhar para alterar o limite de faturamento para enquadramento das empresas no Simples Nacional. “A presidente indicou ser favorável ao aumento do teto de faturamento para enquadramento no Simples, hoje fixado em 3,6 milhões anuais. Com isso, as diversas faixas de tributação também serão ajustadas, o que é bom”, afirmou o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Luiz Fernando Nóbrega. Além de Nóbrega, também representaram o CFC na cerimônia o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional, Aécio Prado Dantas Júnior; o vice-presidente de Registro, Nelson Zafra; e o conselheiro e coordenador-adjunto de Desenvolvimento Institucional, Joaquim de Alencar Bezerra Filho.

bt-saiba_mais.jpg

linha.png

X Encontro Nacional da Mulher Contabilista: últimas vagas

Brasília – Restam poucas vagas para o X Encontro da Mulher Contabilista, que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de agosto de 2015, no Centro de Convenções do Hotel Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). A programação do evento conta com profissionais de renome nacional e internacional, como a presidente da International Federation of Accountants (Ifac), Olívia Kirtley, que irá fazer parte do painel "O novo mercado para a área contábil: Como se manter neste mercado competitivo?" Faça a sua inscrição e participe deste importante evento.

bt-saiba_mais.jpg linha.png

Projeto CFC em Um Dia recebe profissionais do AP, ES e RS

Brasília – A edição de junho do projeto CFC em Um Dia trouxe ao Conselho Federal de Contabilidade, no período de 17 a 19/6, profissionais dos Conselhos Regionais (CRCs) do Espírito Santo, Amapá e Rio Grande do Sul. Pedro Moraes do Amaral, Ana Rita Nico e Ricardo Kerkhoff são os participantes do projeto deste mês.

bt-saiba_mais.jpg linha.png

20º Congresso Brasileiro de Contabilidade está com inscrições abertas. Garanta já a sua vaga

bt-saiba_mais.jpg

linha.png

 

linha.png 

rodape.png